Tendo como pressuposto o conhecimento profundo e a compreensão do Outro, é meu propósito, enquanto Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta, estar focada e concentrada em resolver os problemas do foro da mente, do comportamento, da afetividade e da vida emocional.
A intervenção psicoterapêutica de orientação dinâmica, baseia-se num “Modelo de intervenção centrado nos recursos psicológicos do paciente, visando, a partir destes, a progressiva evolução para a saúde emocional”.
Algumas Especialidades
PSICOLOGIA NA CRIANÇA
PSICOLOGIA NA ADOLESCÊNCIA
PSICOLOGIA NO ADULTO
COACHING PARENTAL
ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
Para grandes Birras pequenos Truques
Porque crescer implica ficarmos maiores não só em altura! O desejo de “ter tudo aqui e agora e porque eu quero” vai diminuindo, pois a criança começa a ter os alicerces necessários para uma casa em que a disciplina e o respeito pelos outros têm quartos amplos, não estando confinados a um T1 abafado e com mofo. Consegue agora gerir os seus impulsos e as suas emoções, nesta mansão que é o seu cérebro em rápida evolução. As birras vão, assim, diminuindo pouco a pouco.
Talvez valha a pena nos questionarmos quantas vezes nos fechamos nas opiniões e julgamentos que fazemos de nós mesmos e que nos fazem "separar" constantemente dos outros. Quantas vezes nos fechamos na impossibilidade de nos transformar antes de abrir a possibilidade de conseguir renascer. Quantas vezes, nós próprios nos carregamos de julgamentos de nós mesmos. Quantas vezes, pelo medo de sermos diferentes e imaginarmos que poderíamos não ser aceites na nossa diferença, que acabamos por nos rejeitar.
Quando nos propusermos a entrar nesta viagem, surgirá, então, aquele momento em que percebemos que os obstáculos podem ser transponíveis e que o nosso caminho deve continuar até ao fim.
Talvez este seja o momento. O nosso momento de mudança. O momento de transformação de cada um nós. Talvez este seja o momento de valorizar o aqui e o agora. Talvez este seja o momento de sublinhar as palavras que narram o nosso conto de vida. As palavras que definem o que sentimos e o que pensamos.
Talvez seja positivo deixar-nos ir, pois temos uma viagem a percorrer. A nossa viagem. A viagem que nos faz (re)descobrir. A viagem que nos faz (re)nascer. A viagem que nos define. A viagem que nos permite abraçar quem somos.