Testemunhos
As nossas discussões são muito feias…Eu já não a reconheço. Sempre a criticar e de mau humor. Gostamos muito um do outro mas há algo de diferente na nossa relação.
Terapia de Casal
Já tentei de tudo. Medicação, Psiquiatras, Médicos….mas nada parece resultar. Continuo stressada com tudo. Tudo me provoca ansiedade e em pânico. Achei que talvez fosse a altura de perceber o que me provoca todo este meu estado.
49 anos
Psicoterapia de Adultos
Não me sinto motivada para nada. Não tenho vontade, nem paciência para nada. Sinto-me perdida, desorientada, sozinha. Choro por tudo e por nada. Sinto-me assim desde que me divorciei.
49 anos
Psicoterapia de Adultos
Confesso que só marquei consulta porque uma amiga insistia muito para eu vir e, então, perguntei a mim mesma – porque não tentar. Não sei o que mais fazer para dar rumo à minha vida.
38 anos
Psicoterapia de Adultos
Se eu me tratar o R. vê que eu estou mudada e, assim, talvez volte para mim. (…) Ele deixou-me, ele deixou-me….como é que é possível….porquê?
33 anos
Psicoterapia de Adultos
Já me senti assim noutras fases da minha vida. Mas achei sempre que conseguia resolver tudo sozinha. Agora sinto-me mesmo no fundo.
37 anos
Psicoterapia de Adultos
Não paro de discutir, gritar com ele. Não suporto que ele olhe para outras mulheres. Sinto-me louca, exagerada, obsessiva mas não consigo controlar.
32 anos
Psicoterapia de Adultos
Quero muito ser mãe e o facto de não estar a conseguir está a deixar-me sem chão. Sinto como se nada mais interessasse. Como se uma parte de mim tivesse deixado de existir.
35 anos
Psicoterapia de Adultos
É um vazio que trago em mim! É como se não conseguisse sentir, não tivesse emoções. Mas eu não era assim… Foi quando ele me deixou que este vazio me assolou e nunca mais me encontrei. Já nem sei se alma tenho ou se também já a perdi, perco tudo.
23 anos
Psicoterapia de Jovens Adultos
Não sei o que fazer. Estou confuso. Parece que não gosto de nada. Achei que seria bom poder vir aqui para me ajudar a escolher o curso a seguir. Talvez me dissesse para que área tem mais jeito.
17 anos
Orientação Vocacional
Estou confusa, não sei o que se passa comigo. Sou dominada por esta sensação de desespero, de confusão e acabo por ser dominada por isso, com pensamentos de que ninguém gosta de mim e começo a chorar sempre muito. Só quero que as pessoas mostrem que sou importante para elas…
19 anos
Psicoterapia de Adolescentes
Os meus pais e os meus amigos não sabem, mas eu tenho um segredo. Então pedi aos meus pais para vir aqui. Não é bem um segredo, é mais uma coisa muito minha. Eu não como aquilo que eles pensam que eu como e quando me obrigam, eu deito tudo cá para fora, não quero aquela gordura toda dentro de mim. Assim sei que vou ser perfeita, porque vou ser olhada nos corredores e vão dizer “tão linda, é tão magra” e vão ter inveja. Mas quando olho ao espelho, só consigo chorar, vejo estas banhas todas. Sinto nojo quando me vejo. Não gosto destas coxas horríveis, queria voltar a ter o meu outro corpo… acho que se voltasse à infância seria feliz. Mas sei que se for magra vou ser feliz, vou ser perfeita, e não este monstro de banha!
16 anos
Psicoterapia de Adolescentes – Distúrbio Alimentar
Os meus pais quiseram trazer-me aqui porque aos 12 anos alguma coisa mudou em mim, como se algo grave tivesse acontecido. Mas não aconteceu. Mas parece que deixei de ser eu, passei a ser alguém que não conheço, com um corpo que parece não ser o meu e com esta cara toda marcada. Parece que dantes era mais feliz, andava sempre alegre; agora estou sempre triste, sinto raiva, raiva de tudo, tudo me faz cerrar os pulsos e ranger os dentes. Só quando estou sozinho no meu quarto, me sinto em paz, mais eu e menos uma personagem que criei para que ninguém me chateasse. Odeio que me perguntem o que quero ser. O que eu queria era desaparecer.
12 anos
Psicoterapia de Adolescentes
A minha mãe disse que era importante eu falar das minhas coisas. Ninguém gosta de mim! Não brincam comigo, dizem sempre que o que faço está sempre mal!
6 anos
Ludoterapia/Psicoterapia Infantil
Os meus pais dizem que era melhor eu vir aqui falar contigo porque quando um dia parti os meus brinquedos todos. Não sei porquê! O meu irmão é um chato está sempre a chorar e os meus pais não brincam comigo.
5 anos
Ludoterapia/Psicoterapia Infantil
Estou aqui porque me porto mal. (…) Não sei. (…) A minha mãe está feliz porque estou com ela. O meu pai está triste porque não vivo com ele. (…) eu sei que sou eu que sou culpada deles se terem separado.
6 anos
Ludoterapia/Psicoterapia Infantil
Estou aqui porque não quero ir à escola! Não me deixam fazer aquilo que eu quero. Tenho de estar sentado o dia inteiro e não me deixam brincar quando quero! A professora não me entende, é chata!
7 anos
Ludoterapia/Psicoterapia Infantil